A Milene Móveis Artesanais oferece aos seus clientes produtos de qualidade, e para garantir a sua tranquilidade e satisfação na compra nós desenvolvemos uma Política de Troca e Devolução para orientar quanto aos corretos procedimentos a adotar, buscando manter a credibilidade conquistada ao longo dos anos.

Garantir a satisfação do nosso cliente faz parte do nosso compromisso e é nossa missão. O prazo para desistência da compra, por qualquer morivo, é de 7 (sete) dias corridos a partir da data de realização do pagamento.

Se você recebeu o produto e por algum motivo precise fazer a troca, sua solicitação deve ser feita através de nossos canais de atendimento dentro do prazo limite de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, informando o motivo da solicitação e os dados do cliente (número do pedido, nome, telefone, CPF/CNPJ e nota fiscal).

O frete será de nossa responsabilidade quando o produto no ato da entrega apresentar defeito.
O produto deve estar acompanhando da sua embalagem, acessórios, entre outros e da respectiva nota fiscal.
Inspecione cuidadosamente cada item no ato da entrega.

Caso seja constatado pelo profissional da empresa transpordatora que o defeito na mercadoria detectado após o recebimento foi consequência de um dos termos descriminado nas condições abaixo nós não realizamos substituição ou devolução do produto, e eventuais custos para consertos e frete serão repassados para o cliente.

A - Desgaste ocorrido por uso intenso e natural ou exposição a condições adversas e não previstas como: sol, chuva, umidade, maresia, etc.;
B - Danos causados durante eventual mudança no local original de instalação, quando o transporte ou remontagem do produto não tiverem sido executados pela empresa ou por profissionais por ela designados;
C - Montagem incorreta do produto realizado por terceiros sem consentimento da loja;
D - Alteração das características originais do produto, adaptações, descuido, limpeza com produto químico, ou manutenção em desacordo com as instruções repassadas pela empresa;
E - Danos causados devido a condições inadequadas do local ou mau uso do produto;
F - Desgaste ou manchas em cadeiras e móveis revestidos em couro ou tecido;
G - Danos causados por ataques de pragas ou agentes da natureza.

A troca ou devolução do produto acontece nas seguintes situações e políticas:

Somente é reconhecido um erro de fabricação ou defeito após ser detectado em uma vistoria realizada no local pelos nossos técnicos, que registrará através de fotos a condição do móvel.

Eventuais custos gerados por transporte ou visitas técnicas serão cobrados. Providenciaremos a retirada da mercadoria no local em que foi entregue e eventuais custos gerados por transporte ou visitas técnicas serão cobrados previamente.

Restringimos a troca e devolução nas seguintes situações:

Em eventual erro na execução de um produto ocasionado por equívoco nas medidas ou detalhes fornecidos pelo cliente, não nos responsabilizamos pela troca do móvel ou devolução do pagamento.

Qualquer custo ocasionado para reparação deste móvel será orçado e repassado para o cliente, valores a serem pagos ao término do trabalho, no ato da entrega.

Impossibilidade de entrega ou instalação.

Produto que esteja de acordo com o projeto 3D ou desenho enviado para o cliente após a realização da compra; projeto que específica todos os detalhes e características do produto. Caso o cliente não responda o e-mail aprovando o projeto no prazo de 07 (sete) dias corridos, a loja entende que o cliente está de acordo com o projeto e inicializa a produção do móvel.

Não será aceita a devolução de mercadoria que tenha sido usada ou manuseada, ou não esteja de acordo com o produto que foi entregue.

Caso seja constatado na visita técnica junto ao cliente ou responsável que algum procedimento da política da empresa não foi respeitado ou não sejam detectados defeitos ou erro de fabricação, não será aceita a devolução da mercadoria.

Devolução de valores e crédito
Em caso de arrependimento será ressarcido de acordo com a forma de pagamento utilizada em sua compra. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições.
O prazo para a devolução começará a valer somente após essa análise.

Formas de restituiçõe:
A-) Compras realizadas com cartão de crédito, o estorno fica sob a responsabilidade da administradora do cartão de crédito.
B-) As compras com depósito ou boleto bancário serão restituídos em 10 dias úteis, mediante a comprovação de pagamento ou deposito enviado por e-mail, informando os dados bancários, número do pedido, nome, telefone, CPF/CNPJ e nota fiscal;
C-) Em compras feitas através de cheque, o valor será restituído de acordo com o pagamento acordado na compra ou por devolução dos cheques que ainda não tenham sidos compensados.

O processo de restituição de cada forma de pagamento só será inicializada após o recebimento do produto devolvido na nossa central de distribuição e análise de suas condições.

Nos resguardamos da devolução de eventuais valores gerados por transporte e devolução ou visitas técnicas de mercadorias devolvidas, trocadas ou de arrependimentos. Caso seja constado defeito de fabricação do produto não será cobrado valores de entrega e de devolução ou visitas técnicas.

Na troca por um produto de menor valor que o que foi adquirido anteriormente, será gerado um crédito ao cliente para uso de compra futura no site, central de antendimento telefônico, este crédito tem a validade de 180 (centro e oitenta) dias corridos.

Na troca por um produto de valor maior será gerado um novo pedido, e o pagamento desta diferença deverá ser feita antes da entrega ou retirada do novo produto.

Envio e Entrega

As nossas entregas são realizadas em todo o Brasil, através de transportadoras.

O prazo e valor da entrega pode variar de acordo com o prazo de confecção dos móveis, a cidade e o tipo de frete escolhido na hora da compra.

Após a confirmação do pagamento do pedido, seus produtos serão colocados em produção. Nosso prazo de produção  é de até 45 (quarenta e cinco) dias úteis.

Após a conclusão da produção a mercadoria será despachada para a transportadora escolhida em até 3 (três) dias úteis e você receberá um e-mail con informações para acompanhamento do rastreamento do pedido..

Você também poderá retirar seu pedido em nossa loja.

Em casos de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Atendimento.